terça-feira, 29 de setembro de 2009

Bem-vindo à minha viagem!

Olá!
Criei este blog para publicar algumas das fotos feitas durante o processo de produção do meu Trabalho de Conclusão do Curso de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. O trabalho tem orientação do fotógrafo Adi Leite. O resultado desse trabalho será um livro-fotográfico onde tento mostrar Paranapiacaba através das marcas, ações e pessoas que vivem na Vila em três aspectos: passado, presente e futuro.

O passado é a história da Vila. Suas casas de madeira úmidas, vermelhas, seu ferro também vermelho de ferrugem e seus habitantes, com suas memórias, histórias, lembranças e saudades.

O presente é o resultado do passado. As transformações sofridas e geradas pelas necessidades da vida - como as novas profissões exercidas pelos ex-ferroviários -, o dia-a-dia das pessoas que vivem com a cabeça no século XXI e os pés no século XIX.

O futuro é sempre incerto. E assim também é na Vila que nasceu graças à via férrea e que hoje não recebe mais os passageiros dos trens. O futuro são as crianças da vila e também aqueles que acabaram de chegar encantados pelas belezas e pela história de Paranapiacaba.

Tome seu lugar no vagão e curta a viagem!

3 comentários:

  1. É uma boa ideia essa. Não te imagino escolhendo outro tema pro TCC. Sempre foi visível o teu encantamento por este lugar. :)

    ResponderExcluir
  2. Muito Dez todo o trabalho. As fotos do flick também são ótimas.

    ResponderExcluir