quinta-feira, 1 de abril de 2010

Expocom 2010 - Vitória/ES

Olá,

é com grande satisfação que anuncio aos visitantes do blog que meu livro-fotográfico sobre Paranapiacaba foi indicado pela Universidade Metodista de São Paulo para participar da XVII Expocom - Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação.

Trata-se de "uma exposição e um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos de graduação no âmbito dos cursos de Comunicação Social e suas habilitações".

O livro "Paranapiacaba - Visões da Vila Ferroviária" está indicado na categoria "Produção Editorial e Produção Transdisciplinar em Comunicação", que engloba diferentes áreas da Comunicação Social, e não somente o jornalismo.

Após a primeira seleção, feita pela Universidade, o trabalho é enviado virtualmente para uma banca examinadora que vai selecionar quais trabalhos farão parte da etapa nacional. Os selecionados serão convidados a participar do XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, que será realizado entre os dias 13 e 15 de maio em Vitória/ES.

O fato de meu trabalho ter sido o escolhido entre os muitos que se enquadram na categoria Produção Editorial e Produção Transdisciplinar em Comunicação me deixa extremamente feliz.

Espero poder estar presente em Vitória, com minha fotos.

Saiba mais: www.intercom.org.br

3 comentários:

  1. Olá Edu, parabéns pelo livro e blog. cheguei aqui pq procuro a referencia de um pequeno vilarejo próximo à Paranapiacaba, que conheci uma vez, através de um trabalho de fotos mas estou sem as anotações. Lembro-me que fica próximo a Paranapiacaba, é bastante bucolíco, com uma pequena igreja e um jardim simples na frente. Não é roteiro turístico comum mas muito agradável para fotografar. Será que você conheceria? Volto aqui um outro momento para te ler. Gracias e um abraço, Márcia

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcia, tudo bem?

    Acho que o local a que você se refere seja a vila de Taquarussu. A vila é bem pequena, acho que só uma família mora no local, próximo a um lago, não é isso?

    Taquarussu fica a 8 kms de Paranapiacaba e na verdade já pertence ao município de Mogi das Cruzes. Para chegar lá através de Paranapiacaba é bem simples, já que é só seguir uma estrda em linha reta. É a mesma estrada que setem acesso à parte baixa de PRP, basta segui-la sem passar por dentro de PRP.

    Espero ter ajudado.
    Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  3. PARABÊNS PELO RECONNHECIMENTO DO TRABALHO..REALMENTE AS FOTOS SÃO MUITO BELAS..TENHO ALGUMAS FOTOS DA VILA TAMBÉM....GOSTARIA QUE OLHASSE E DESSE SUA OPINIÃO....VALEU...FUI

    ResponderExcluir